quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Unhas metalizadas


Quanto o assunto é tornar as mulheres cada vez mais lindas, a indústria da beleza não perde tempo.Acaba de chegar aos salões do país as chamadas unhas metalizadas e de gel.
Henê Lambert, proprietária do HD Hair, em Sorocaba, explica que as unhas de gel voltaram com tudo, e, para sua aplicação, são necessários alguns produtos específicos, como cola especial, uma cabine de calor e outros de venda exclusiva aos salões. Henê chama a atenção para as questões relacionadas à saúde e à higienização do material, bem como o registro dos produtos, que devem seguir, à risca, as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que prezam pelo bem-estar das clientes e das profissionais.
"Todo o material que será destinado às clientes durante o atendimento é lavado em germicida, armazenado em embalagens individuais e esterilizado em autoclave. O processo de higienização é identificado com uma etiqueta, que aponta hora, data e o profissional que cuidou do kit. Além dessa preocupação, todas as lixas de unhas e palitos são descartáveis".








Metal fashion
A unha metalizada é uma tendência jovem e mais acessível que a de gel. Com o auxílio de uma cola especial, a unha metalizada é colocada sobre a natural. As cores preferidas são as tonalidades de vermelho, lilás, rosa, dourado e prateado. O resultado dura até 20 dias, com os devidos cuidados.

O brilho do gel
O gel serve  para resolver aqueles problemas indesejáveis de unhas que quebram a todo momento ou que não se mantêm com esmalte. O resultado pode durar até 3 meses, desde que também realizada a correta manutenção. Abaixo, acompanhe o passo a passo das unhas de gel devidamente aplicadas por profissionais, no salão:
1.  Faça a higiene das mãos, retirando qualquer resquício de base ou esmalte com removedor. Lixe as unhas para tirar a oleosidade e acerte o tamanho delas. É preciso passar álcool 70% para retirar resíduos.
2.  Escolha o tamanho das unhas postiças que melhor se encaixam na unha natural. Coloque uma gota de cola especial sobre a unha. O encaixe deve ser perfeito, sem a formação de bolhas de ar entre a unha postiça e a natural.
3.  Corte a unha postiça no tamanho desejado e acerte o comprimento com a lixa acrílica. Lixe também com a lixa polidora. Limpe os dedos com o álcool novamente.
4.  A próxima etapa é a aplicação do primer, uma espécie de base para o recebimento do gel que fortalecerá a unha.
5.  Em seguida, com a ajuda de um pincel, o gel deve ser espalhado sobre a unha postiça e a natural.
6.  Coloque os dedos na Cabine UV para a secagem do gel, durante três minutos. Aplique o álcool novamente. Repita o procedimento de aplicação do gel, secagem e limpeza com álcool.
7.  Com ajuda das lixas de polimento, dê acabamento sobre as unhas, retirando excessos e resíduos.
8.  Aplique um esmalte para finalização e retire o excesso como de costume.
9.  As unhas já estão prontas. A durabilidade é de cerca de 3 meses, com manutenção no salão a cada 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário